Pela primeira vez, o Ecad lança uma campanha, criada pela agência Camisa 10, voltada especialmente para um dos maiores públicos usuários de música: os governos estaduais e municipais, que promovem shows e eventos em todo o Brasil.
“Embora muitas prefeituras já estejam regularizadas e cumpram seu papel ao licenciar corretamente seus eventos, ainda há um número significativo de municípios inadimplentes. Nossa campanha busca levar informação sobre direito autoral e conscientizar os responsáveis em todo o Brasil”, destaca Paula Novo, gerente de Comunicação e Marketing do Ecad.
Com o conceito ‘Direito autoral é mais que lei. É questão de justiça’, a campanha busca sensibilizar não apenas os gestores públicos estaduais e municipais, mas também profissionais do Ministério Público e congressistas, reforçando a importância de respeitar os direitos autorais para valorizar os criadores, fomentar a economia criativa e manter viva a música.
A estratégia inclui ações de branded content nos veículos mais acessados por políticos, peças para redes sociais e um filme produzido pela Silence.